Tradutor

sábado, 17 de junho de 2017

O Castelo de Stalker na Escócia

Estando na Escócia, se você passar pela estrada A828 no caminho até Fort William, onde está localizado o "Ben nevis" que é a montanha mais alta das famosas Highlands, no seu trajeto você avistará o famoso Castelo de Stalker. Na estrada existe até um mirante com local para você tomar um chá, um chocolate quente ou comer alguma coisa, tudo com excelente infra-estrutura. De lá você tem uma vista privilegiada.
Stalker visto lá do alto no mirante da estrada A828

 Castelo Stalker é uma torre com quatro andares que se situa numa pequena ilha no Loch Laich, na costa oeste da Escócia. 
 O castelo original era um pequeno forte, construído por volta de 1320 pelo clã MacDougall. Em meados de 1388 os Stewarts o assumiram, e o construíram da forma em que é hoje. Mas... Um dos membros do clã dos Stewart, visitou o castelo em 1620 e após uma APOSTA, o castelo passou para o clã Campbell. Os Campbells abandonaram o castelo em 1840.
Atualmente o castelo é propriedade privada mas pode ser visitado em determinadas alturas do ano.
É claro que quando fizemos nosso roteiro, graças ao Google Earth descobrimos uma pequena estrada que nos levava muito próximo ao castelo e na hora decidimos ir até lá.

Na estradinha, paramos o carro e nos aproximamos a pé de Stalker.


É muito bacana você estar ali próximo a um lugar com tanta história e totalmente preservado.  Muita coisas estavam programadas pra gente fazer nesta viagem, e nos propusemos a cumprir nosso roteiro que estava recheado de atrações. Faríamos trilhas, conheceríamos castelos, cidades, vales, capitais, cemitérios, pratos típicos da culinária, bebidas, isso tudo e muito mais na nossa viagem pelo Reino Unido. E nós conseguimos! Ufa! Espero que gostem destes pequenos relatos e que a gente possa estimular você a fazer seu roteiro e sair pelo mundo se aventurando. Você tem vontade? Então comente aqui conosco, será um prazer pra nós! Deixamos abaixo o vídeo que fizemos do castelo com música tradicional e tudo hehehe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário