CURIOSIDADE – Acredita-se que a cidade de Glastonbury na região de Somerset, Inglaterra, possa ter sido a famosa “AVALON” onde se passou a história de Rei Arthur.
Pesquisas arquelológicas atestam que os campos de Glastonbury foram drenados, ou seja, a cidade já foi uma ilha, o que reforça sua proximidade com as lendas de Avalon também chamada de "Ynis Vitrin" ou Ilha de Vidro.
Neste local, existe um poço chamado “The Chalice Well” onde arqueólogos afirmam que ele está ativo a mais de 2000 anos e vertendo cerca de 1.100.000 litros de água diariamente. Depósitos de óxido de ferro dão à água uma tonalidade avermelhada, uma vez que o óxido ferroso dissolvido se oxida e precipita-se na superfície.
O poço sempre foi um destino popular entre todas as "Fés" e em 2001 tornou-se o "Jardim da paz Mundial".
Chalice Well sempre foi considerado um local místico e sagrado, porque mesmo nas secas, suas águas nunca diminuíram o volume, e também, por ela ter um tom avermelhado, os antigos atribuíam a elas poderes mágicos e curativos. Assista o vídeo AQUI.
Acima Well com duas flores vermelhas sob suas águas.
"Wells", muitas vezes aparece na Mitologia Galesa e Irlandesa como sendo "as portas para o mundo espiritual".
De acordo com a sabedoria local, as águas deste poço tem três atributos em comum com o sangue humano:
As águas são vermelhas.
A água coagula como a hemoglobina.
A água do poço é muitas vezes mais quente do que a do solo superficial.
Outra curiosidade é que as rosas perto do poço sempre florescem no inverno, enquanto outras flores e roseiras mais distantes dele não. Interessante não é mesmo?
Olhem como água deixa um rastro avermelhado devido ao ferro.
Portão de entrada para o poço
A árvore Holy Thorn também conhecida como Glastonbury Thorn (Crataegus monogyna praecox) floresce nos jardins de Chalice Well todos os anos nos dias de Natal.
Muitos eventos são realizados neste jardim, incluindo os solstícios de inverno e de verão, Dia da paz mundial. Páscoa, Michaelmas e Samhain (Halloween).
Em nossa passagem por lá, sentimos uma paz muito grande e uma energia sem igual! Muitas flores de todas as cores e qualidades e um silêncio propício para fazer uma deliciosa meditação.
Em nossa passagem por lá, sentimos uma paz muito grande e uma energia sem igual! Muitas flores de todas as cores e qualidades e um silêncio propício para fazer uma deliciosa meditação.
Portão de entrada para "Os Jardins de Chalice Well"
Nenhum comentário:
Postar um comentário