Tradutor

quinta-feira, 8 de junho de 2017

"Stonehenge", onde nossa bússola ficou "doidinha"

    Quando passamos pelo portão de entrada do centro de visitantes, imaginamos que aquele monumento fantástico estaria logo alí na nossa frente. Descobrimos então que aquele lugar é um "sítio arqueológico", um complexo enorme onde existem muitas outras maravilhas para serem visitadas.
     A aventura começou logo, pois atravessamos um pasto cheinho de bois (lindíssimos) e ainda descobrimos nossa bússola completamente doida!


     Neste dia pudemos sentir a incrível energia contida em Stonehenge!.



  Localizada a aproximadamente duas milhas de Amesbury, Stonehenge é uma estrutura formada por um círculo de pedras que chegam a ter cinco metros de altura  e pesar quase cinquenta toneladas cada uma. Sua construção deu-se em três períodos distintos datados de  3.100 aC até 1100 aC começando com uma vala circular de 97, 54m de diâmetro com bancos de pedra e um santuário de madeira. Cinquenta e seis furos externos ao seu perímetro continham restos humanos cremados e o círculo estava alinhado com o pôr do sol do último dia de inverno e com as fases da Lua. 
No segundo período  o santuário de madeira foi realocado e foram construídos dois círculos de pedras azuis  sendo que estas pedras que pesavam quatro toneladas foram transportadas das montanhas de Gales a uma distancia de 24 quilômetros ao Norte. Um círculo externo foi  feito com 35 pedras que pesavam toneladas e desta vez construída uma avenida alinhada com o primeiro dia do Verão.
No terceiro período os círculos azuis foram derrubados e os Megálitos (as atuais pedras) foram erguidos, estes medindo aproximadamente 5,49 m de altura e pesando cerca de 25 toneladas foram transportados do Norte por cerca de 19 quilômetros. Para finalizar 60 das pedras azuis foram recolocadas em um círculo interno e e outras 19 em forma de ferradura. Ufa! Quanto círculo!


     No dia 21 de junho o Sol nasce em perfeita exatidão sob a pedra principal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário