Tradutor

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Esta bebida não é cerveja, mas é muito boa

CURIOSIDADE - No Brasil a CIDRA é sinônimo de bebida barata de qualidade duvidosa e leva uma fama ruim. O xarope gaseificado produzido aqui nem poderia ser chamado de sidra. Na realidade a cidra verdeira é muito pouco conhecida. 
Uma das bebidas mais antigas do mundo, a cidra é um fermentado de maçãs e no Reino Unido, para ser considerada “CIDRA VERDADEIRA”, a bebida deve conter 90% de suco da fruta! Ela é muito popular nos Pubs de lá sendo tão apreciada quanto as cervejas.
É produzida em grande quantidade nas propriedades rurais onde as maçãs usadas para fazer a cidra cresceram desde a época Romana e, nessas regiões sua produção está interligada com a cultura local.
O maior moinho de cidra do mundo, o Bulmers (agora propriedade da Heineken UK), está localiado perto do centro da cidade de Hereford, onde foi construído em 1887 pelo filho do vigário local, Percy Bulmer.
Estávamos curiosos para conhecer porque esta bebida é tão famosa  por lá, e aqui no Brasil geralmente é usada somente nas festas de final de ano como alternativa barata para brindar após o seu estouro. 
 Descemos no aeroporto de Edimburgo, pegamos o carro que alugamos via internet antes de sair do Brasil e fomos para o hotel que ficava a cinco minutos dali. 
A aventura começou neste momento porque demoramos UMA HORA, é isso mesmo, hehehe, todo este tempo para andar simplesmente cinco quilômetros numa avenida! Culpa de quem? da "roundabout" ou da "rotunda" ou da rotatória" sim ela foi a culpada, quando percebemos estávamos indo para Glasgow na direção oposta do hotel aí foi um bafáfa. Vira daqui, vira de lá, volta,  e não é por aqui, nem por alí, a gente via o hotel, andava ao seu redor e não conseguia achar o acesso! Rimos muito de tanto nervoso hahaha. Mas, estas lembranças é que tornam a viagem divertida. Inclusive temos o vídeo intitulado "Dirigindo na contra mão"Se você quiser assistir é so clicar  AQUI.
Mas, voltando ao assunto... no dia seguinte bem cedinho iríamos de carro nos aventurar pelas Highlands, então, chegamos no hotel por volta das 21:00 horas e ainda estava claro, depois do check in vimos que havia um supermercado muito grande em frente, fomos direto pra lá e compramos a nossa tão esperada cidra.



Meu Deus!!!! o que era aquilo? Que deliciaaaa!!!! Nossa viagem que seria perfeita ficou ainda melhor!
 Em cada hotel ou Pub que parávamos alem do pint de cerveja, o de cidra também não faltava, o sabor é fantástico muito diferente do que conhecemos aqui. Eles tem a vantagem de possuir a tradição na fabricação. Todos os pubs vendem esta bebida tanto em garrafas como nas bombas e o consumo é muito grande em todas as faixas etárias.
Ai que saudade me deu vendo estas fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário